You are currently viewing AMMVI entrega pleitos regionais ao presidente da Alesc

AMMVI entrega pleitos regionais ao presidente da Alesc

Na tarde desta quinta-feira (30), o presidente da AMMVI, José Luiz Colombi, prefeito de Botuverá, apresentou ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), deputado Silvio Dreveck, os pleitos da região.

Durante a reunião, Colombi entregou documento ao presidente da Alesc em que solicita maior atenção dos parlamentares na votação de matérias que impactam diretamente nos municípios. "Queremos ter a oportunidade de opinar nas decisões tomadas na Assembleia Legislativa, especialmente nos projetos direcionados às prefeituras", disse.

O presidente da AMMVI pediu ainda que o Legislativo catarinense fiscalize os repasses de recursos do governo estadual aos municípios. "O Estado precisa cumprir os prazos previstos para o repasse, pois precisamos manter os recursos em dia para assegurar os atendimentos na área da saúde", ressaltou Colombi.

Dentre as demandas apresentadas pelos prefeitos estavam ainda a intervenção do Legislativo na luta por ampliação de recursos na saúde e na segurança pública, novas linhas de crédito aos municípios e melhoria da infraestrutura urbana e rodovias.

Na saúde pública, o presidente da AMMVI chamou atenção ao alto investimento de recursos dos Municípios no custeio de programas de competência do Estado e da União, como também os valores dos cofres municipais que são destinados aos casos de judicialização de medicamentos.

Os prefeitos falaram ainda da lastimável situação das rodovias estaduais, em que o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) não consegue efetuar a manutenção permanente do asfaltamento, prejudicando os acessos e os trechos urbanos.

Dreveck falou do orçamento regionalizado e garantiu que está buscando implantar melhorias na Casa. Além disso, adiantou que o governo estadual deve lançar nova edição do Fundam. O presidente ouviu todas as solicitações e se comprometeu a buscar apoio às demandas que competem ao Legislativo.

Michele Prada, Ascom AMMVI.