De acordo com informações do Centro de Operação do Sistema de Alerta (Ceops) o nível do Rio Itajaí-Açu em Gaspar às 6h desta terça-feira (6) era de 6,09 metros. A partir desta medição as equipes no município começam a atuar em estado de alerta. Foram registrados mais de 64 milímetros de chuva nas últimas 24 horas na cidade.
Quatro abrigos foram abertos preventivamente (Salão Cristo Rei, Sociedade União, Capela Santa Terezinha e Capela São Brás). Na Capela São Brás, no bairro Lagoa, 28 pessoas da mesma família foram encaminhadas ao local com auxílio de uma equipe da Defesa Civil e uma Assistente Social por medida de prevenção. Ainda em Gaspar, outras 11 pessoas estão desalojadas.
Todos os serviços estão mantidos para esta terça-feira (6) em Gaspar, incluindo Educação e Saúde. A Defesa Civil está com uma equipe preparada para a situação. Para informações basta utilizar os telefones 3331-6390, 3331-6391 e 3331-6393, ou por mensagem privada na fanpage oficial. Em caso de emergência, a comunidade poderá entrar em contato com a Defesa Civil no 199 ou Bombeiros no 193.
Assessoria de imprensa da prefeitura de Gaspar.