No dia 30 de junho será realizada a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que é aberto para toda a comunidade, inicia às 8h30, com credenciamento e ocorrerá no auditório da Faculdade São Luiz.
O tema deste ano é Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Após a abertura e leitura do regimento haverá uma palestra com a mestre Carla Borges, de Criciúma. Após o debate será servido almoço e à tarde serão feitos grupos de trabalho divididos em eixos temáticos. A plenária para discutir as propostas formuladas será às 14 horas e em seguida serão eleitos os dez delegados, cinco representantes do governo e cinco da sociedade.
Os eixos a serem discutidos são “A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais”; “Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS”; “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais”; “A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidade dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”.
A educadora social Indira Bluning ressalta que a participação da sociedade é de fundamental importância “Este é o momento para rever as políticas voltadas para a Assistência Social e dar novas sugestões. É a chance das pessoas participarem ativamente das decisões”.
Programação:
8h30 – Credenciamento
9h30 – Abertura e leitura do regimento
10h – Palestra: Carla Borges
11h30 – Debate
12h – Almoço
13h – Grupos de trabalho
14h – Plenária
15h – Eleição dos delegados
Secretaria Municipal de Comunicação de Brusque.