A nona edição da Feira do Livro de Brusque encerrou neste domingo (24), após quatro dias de programação focada para o estímulo ao hábito de ler e incentivo aos autores da região. Paralelo à feira foi realizada a primeira Bruscomix, festival voltado ao universo dos quadrinhos.
Entre quinta e sexta-feira (21 e 22), o evento recebeu mais de 1200 crianças. Que visitaram os estandes, assistiram a contações de história, curta-metragens e puderam prestigiar as exposições de arte no local.
No sábado (23), foi realizado o concurso de cosplay, onde três jurados julgaram os competidores fantasiados de personagens de quadrinhos. Luciana da Costa, a Poppy Star Guardian, foi a grande vencedora, seguida por Francieli, de Arlequina e Paulo Henrique Chaves, de Kakashi.
O professor de Artes da Rede Municipal de Ensino, Jonathan Schessl, organizador da Bruscomix, afirma que ficou surpreso com a participação das pessoas. “Queríamos fazer um evento de cultura nerd em Brusque. Foi muito gratificante ver o público aderindo. Nosso concurso também foi surpreendente com cosplays de excelente qualidade”.
Para a diretora da Fundação Cultural, Daniela Rezini Gonçalves de Oliveira, a Feira do Livro foi um sucesso. “O público aproveitou bastante as contações de história, oficinas, apresentações teatrais e, claro, os estandes de livros. Para o próximo traremos mais novidades para despertar ainda mais a criatividade e a imaginação de nossas crianças de zero a cem anos”.
Secretaria Municipal de Comunicação de Brusque.