De que forma a comunicação pode alavancar o potencial turístico dos municípios? Como fazer diferente? Como a transparência impacta na vida das pessoas? Princípios da impessoalidade e da Ppublicidade. Investimento em comunicação e retorno para o cidadão. Papel da comunicação na prevenção, redução e gestão de crises. Esses são alguns dos assuntos que estarão em pauta no 2° Seminário Catarinense de Comunicação Pública, entre 22 a 24 de novembro, no Hotel Canasvieiras Internacional, em Florianópolis. As inscrições estão aberta – https://goo.gl/ST4TTk
O evento, promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), tem como objetivo potencializar e contribuir para a melhoria da comunicação pública, principalmente das prefeituras catarinenses. Na programação palestras, discussões e apresentação de cases nacionais e estaduais sobre os desafios da quem atua na comunicação de órgãos públicos. Entre os destaques está a presença dos profissionais responsáveis pelas redes sociais do Senado Federal, um dos órgãos com maior alcance orgânico no Facebook; do Ministério do Turismo, que tem como diferencial conteúdos que geram engajamento e interação; e da Assembleia Legislativa de SC (Alesc), reconhecida pelas inovações na forma de se comunicar com os cidadãos.
Além disso, outros palestrantes confirmados são o jornalista e consultor em comunicação, Gonzalo Pereira; o estrategista de marcas, especialista em branding, Alex Lima; o coordenador-geral de governo aberto e transparência do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, Marcelo de Brito Vidal; a promotora em São José, membro do Ministério Público de Santa Catarina, Márcia Aguiar Arend; o diretor de Negócios da NSC Comunicação, Delton Batista; e o experiente jornalista Armando Medeiros de Faria, ex-diretor de comunicação e marketing do Banco do Brasil e ex-coordenador na Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
No dia 24, último dia, será realizado um painel com jornalistas convidados de veículos estaduais e regionais que terá como temática a importância do assessor na relação com os veículos. Entre os debatedores confirmados estão Roberto Azevedo, (portal Making Of); Fábio Gadotti (Notícias do Dia); Carlos Damião (Notícias do Dia); Rafael Martini (NSC Comunicação); Fernando Bond (Coluna BondEconomia); Julia Pithan (NSC Comunicação); Ana Lavratti (Portal AcontecendoAqui); José Roberto Deschamps (Jornal Metas/Gaspar); Aílton Carlos Coelho (Jornal Cabeço Negro/Apiúna); Guido Schvartzman (ACAERT); Sônia Campos e Silvia Pinter, do Ministério Público de Santa Catarina.
O 2° Seminário Catarinense de Comunicação Pública é promovido pela FECAM, organizado pela Escola de Gestão Pública Municipal (Egm), e tem o apoio das 21 Associações de Municípios do Estado de Santa Catarina, da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) e da Associação de Diários do Interior de Santa Catarina (ADI/SC) e Correios.
Com informações da Fecam.