Durante a última quinta-feira (22) a Sicomtur esteve realizando mais uma etapa do mapeamento dos pontos turísticos do município. Nesta etapa teve início a demarcação dos primeiros locais que receberão a sinalização turística em pontos estratégicos. “Neste primeiro momento iniciaremos com a implantação das placas maiores, indicando os principais pontos turísticos e localidades, facilitando o deslocamento do turista”, informou o secretário de indústria, comércio e turismo Adilson Fortunato.
O mapeamento foi realizado na comunidade de Cipó, onde foi visitada a propriedade do Sr. Paulo Berlanda e sua esposa Edite. Em sua propriedade existem duas cachoeiras, uma que pode ser vista da varanda da propriedade e outra na qual é preciso percorrer uma trilha com cerca de 1 km mata adentro. Também na propriedade existe um belo salto. Paulo comprou a propriedade recentemente e já oferece estrutura para receber turistas, com quartos, banheiro e cozinha, além de espaço para demais atividades.
Logo em seguida, e equipe formada pelo secretário Adilson, o assessor de comunicação Willian Klaumann e Angelo Hinckel da equipe de campo, seguiram para a localidade de Rio Novo, para a catalogação de mais 2 cachoeiras. Lucas, morador da localidade, teve a gentileza de acompanhar a equipe até uma destas cachoeiras. Devido ao tempo curto, a equipe precisou deixar a segunda cachoeira para a próxima etapa. Ressaltando novamente que a parceria da comunidade está facilitando este trabalho, além da recepção pelos moradores ser sempre muito boa.
Os moradores de Apiúna também podem contribuir com este trabalho entrando em contato com a equipe para fornecer informações sobre possíveis pontos potenciais de visitação. O contato pode ser feito através dos fones (47) 3353-1858 (Sicomtur) ou (47) 3353-2006. A equipe está disposta a agendar horários para visitação.
Assessoria de imprensa da prefeitura de Apiúna.