You are currently viewing Grupo de estudos de controle interno inicia elaboração de minutas
Reunião do Grupo de Estudos Técnicos de Controle Interno

Grupo de estudos de controle interno inicia elaboração de minutas

O Grupo de Estudos Técnicos de Controle Interno da AMMVI iniciou, no dia 6 de abril, os trabalhos de elaboração das minutas de instruções normativas a serem utilizadas como modelo nos 14 municípios da região. As instruções devem tratar de rotinas pertinentes à Administração Municipal que precisam ser normatizadas e disciplinados para o bom funcionamento do serviço público.

Conforme a agente de Controle Interno da AMMVI, Sabrina Furlani, estes primeiros estudos focarão na elaboração de minutas sobre controle de carga horária e frequência de servidores, condução e procedimento de sindicâncias e processos disciplinares, ordem cronológica dos pagamentos realizados pelo Município, fiscalização e recebimento de obras e dispensação de medicamentos.

Durante a reunião, os controladores internos discutiram ainda sobre o Projeto Transparência – encabeçado pela AMMVI -, a implantação e a estruturação das ouvidorias municipais e a programação da Semana da Transparência, organizada pela prefeitura de Blumenau. “Além disso, tratamos da proposta de elaboração do modelo de plano de auditoria, mas, antes disso, faremos um diagnóstico das auditorias já realizadas na região”, explica Sabrina.

Sobre o GT

O Grupo Técnico foi iniciado em 2013 para dar andamento aos temas mais polêmicos da área de controle interno e elaborar ferramentas e minutas que possam municiar os gestores públicos na tomada de decisão e na padronização de ações. Atualmente ele é composto por controladores internos dos municípios de Apiuna, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Rio dos Cedros e Timbó.

Michele Prada, Ascom AMMVI.