Na quinta-feira (7), os prefeitos do Médio Vale do Itajaí estiveram reunidos para a quarta assembleia geral ordinária do ano, na sede da AMMVI, em Blumenau. Na ocasião, eles abordaram sobre a arrecadação municipal e o impacto da paralisação nacional dos caminhoneiros nos serviços e nas finanças municipais.
Além disso, os prefeitos fizeram uma avaliação da última edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada em maio, e trataram sobre assuntos relacionados à infância e adolescência, saneamento básico, projeto Rondon e corte de recursos para a obra de duplicação da rodovia BR-470.
Durante a reunião, os prefeitos contaram ainda com a presença da gerência regional da Caixa Econômica Federal, que esclareceu dúvidas sobre os convênios e os repasses de recursos dos programas do governo federal aos municípios.
“Nesta assembleia, falamos ainda sobre a programação do Congresso de Prefeitos, que será promovido pela Federação Catarinense de Municípios, na próxima semana. Os prefeitos estão confirmando a participação e mobilizando seus secretários e técnicos para o evento, pois os temas são inovadores e de relevância para o aperfeiçoamento da gestão municipal”, disse o presidente da AMMVI, Jean Michel Grundmann, prefeito de Benedito Novo.
Congresso de Prefeitos
O Congresso de Prefeitos será realizado de 11 a 14 de junho, no Centrosul, em Florianópolis. É o maior encontro de gestores públicos de Santa Catarina e deve reunir mais de 1.500 lideranças. Em atividade estarão prefeitos, vice-prefeitos, secretários e gerentes municipais, autoridades federais e estaduais, além de servidores públicos de diversas áreas estratégicas, participando de debates e conhecendo produtos, serviços e ações que fazem a diferença nas administrações públicas municipais.
As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelos gestores municipais no site congresso.fecam.org.br . A programação é aberta ao público.
Michele Prada, Ascom AMMVI