Pomerode, conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, vem investindo em tecnologia para melhorar a segurança pública. As inovações do município catarinense de 32 mil habitantes, localizado a 158 km de Florianópolis, serão apresentadas pelo prefeito Ércio Kriek, no II Fórum de Cidades Digitais do Médio Vale do Itajaí, que será realizado em Brusque, na próxima quinta-feira (16).
Segundo o prefeito Ércio Kriek, três câmeras OCR, que fazem a leitura das placas, já estão instaladas em entradas e saídas da cidade. E outros 17 equipamentos estão em processo de compra para monitorar em tempo real todos os pontos, identificando os veículos com registro de roubo. O prefeito ressalta que com o cercamento inteligente, um alerta é emitido via aplicativo para as autoridades de segurança. “Isso já era uma preocupação nossa de campanha, de começarmos a utilizar a tecnologia para termos mais segurança”, disse.
Kriek também destaca outros investimentos para controle de frota e um aplicativo que deve ser disponibilizado em breve para a população, com informações sobre o histórico de saúde dos pacientes, possibilidade de marcação de consultas e envio de problemas na cidade. “Queremos aproveitar as tecnologias para estarmos próximos do cidadão. Vamos procurar aperfeiçoar cada vez mais”, completou o prefeito.
Fórum
O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Brusque, reunirá gestores públicos para tratar de modernização e desenvolvimento regional a partir das Tecnologias da Informação e Comunicação. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br.
O II Fórum de Cidades Digitais do Médio Vale do Itajaí tem o patrocínio ouro da 1Doc, Inovadora Sistemas e Armazém Datacenter; prata da IPM Sistemas; e bronze da Toccato Tecnologia, além do apoio da AMMVI e do Hotel Innovare.
Com informações da RCD.