Com o objetivo de fortalecer o trabalho de engenheiros e arquitetos que atuam em prol das administrações municipais, a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e as Associações de Municípios criaram o Colegiado Estadual de Engenharia e Arquitetura de Santa Catarina (CEEASC). O primeiro encontro do grupo aconteceu no dia 31 de outubro, em Florianópolis. Na oportunidade, o arquiteto e urbanista da AMMVI, Richard Buchinski, representou a região do Médio Vale.
Durante a reunião, o grupo aprovou o regimento interno, debateu sobre processos e protocolos das demandas solicitadas pelos municípios, participação no planejamento geral do Sistema Fecam e estabeleceu algumas diretrizes de trabalho. A visita técnica nas 21 Associações de Municípios e a aproximação com o Crea, CAU, Caixa Econômica Federal e Vigilância Sanitária estão entre os planos do Colegiado.
Na reunião, os profissionais escolheram ainda os membros da diretoria do Colegiado. Guilherme Gustavo Ohweiler, engenheiro civil da Amvali, foi escolhido presidente; Denir Narciso Zulian, engenheiro civil e secretário executivo da Ammoc, vice-presidente; Rubens Adriano Kinaipp, engenheiro civil da Amfri, 2º vice-presidente; e Natassha Moresco Maia, assessora técnica da Fecam, secretária executiva.
Para o arquiteto e urbanista da AMMVI, esses encontros do Colegiado “são essenciais para o desenvolvimento de ações conjuntas, tomada de decisões e, principalmente, para fortalecimento do trabalho de engenheiros e arquitetos na atuação em prol das administrações públicas municipais”, disse.
Com informações da Fecam.