A gestora de Convênios da AMMVI, Marise Heinig, junto com demais gestores públicos, representou Santa Catarina no Desafio + Brasil Hackathon de Design de Processos & TI, realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro, em Brasília.
Foram 34 horas de compartilhamento de obstáculos que trazem problemas na transferência de recursos no Brasil para que, juntos, seja possível transformar o entendimento dos obstáculos e as ideias de cada um em soluções para aperfeiçoar os processos atuais na administração pública e promover melhorias na gestão local e na qualidade de vida do cidadão. “A Plataforma + Brasil vem agilizar todo processo de repasse entre o governo federal e municipal, com isso nós podemos trabalhar mais a qualidade de vida dos catarinenses e de todos os brasileiros”, explica a prefeita de Rancho Queimado, nCleci Veronezi.
Cleci atuou como anjo na maratona. Os anjos são atores nas transferências de recursos e estão prontos para INOVAÇÃO. Vontade de fazer diferente é o sobrenome desses membros da esfera pública. São eles: profissionais de Tecnologia da Informação, da área jurídica, do controle (TCU e CGU), prefeitos, parlamentares, secretários municipais, convênios (MROSC e PAC), da CNM, do Ministério da Economia (DETRV), do SERPRO, STN, entre outros membros que participam de alguma forma da transferência de recursos.
No meio do evento foram montados grupos para que eles realizem uma maratona de 19 horas, cumprindo missões de superar ideias inovadoras e coerentes com a realidade. No final do evento aconteceu uma avaliação das soluções apresentadas pelos maratonistas e a premiação da melhor equipe.
O evento foi promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e pelo Ministério da Economia, com o apoio da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
Com informações da Fecam.
LEIA TAMBÉM
Participantes apresentam soluções para Desafio + Brasil