As ações do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o planejamento do governo federal no setor serão apresentadas no 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que será realizado em Criciúma, nos dias 21 e 22 de março.
O coordenador geral de Articulação do departamento de Inclusão Digital do MCTIC, Samir Maia, abre as atividades do principal encontro voltado para tratar da modernização dos municípios do Estado. A promoção é da Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Criciúma.
Gratuito para servidores públicos, academia e entidades, o Congresso facilita o planejamento dos municípios através da troca de experiências e acesso a soluções de mercado disponíveis, conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho. A programação completa está disponível pelo http://congressosc.redecidadedigital.com.br.
Marinho lembra a importância do uso da tecnologia também no processo de desenvolvimento socioeconômico das pequenas e médias cidades. “O Congresso traz soluções próximas da realidade dessas localidades. O objetivo é facilitar a implantação de ferramentas que gerem eficiência tanto para a gestão quanto na vida dos cidadãos. Esse é o principal benefício ao se investir em cidade digital e inteligente”, comenta o diretor da RCD.
O 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da Inovadora, PlayTable e CELK Sistemas; ouro da 1Doc, Betha Sistemas, Virtual Automação e OPT; prata da HAJ Info/Connect Info;bronze Portabilis e Bauhaus Sistemas; além do apoio do Hotel Ibis Criciúma e Interclass Hotel, das Associações de Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Foz do Rio Itajaí (Amfri), Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), Médio Vale do Itajaí (Ammvi) e Vale do Itapocu (Amvali); da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (Abeprest), Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), da Associação Catarinense de Provedores de Internet (Apronet) e da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).
Com informações da RCD.