You are currently viewing Médio Vale deve contar com mais efetivos na segurança pública
Reunião com comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, realizada dia 28 de março de 2019, em Florianópolis.

Médio Vale deve contar com mais efetivos na segurança pública

“É justo que o Vale receba reforço de efetivo”. Depois destas palavras, os prefeitos saíram otimistas da reunião com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, na tarde de ontem (28), em Florianópolis. A comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) buscou estreitar o relacionamento da Associação com a gestão estadual de segurança pública.

Durante a reunião, o vice-presidente de Articulação Política da Ammvi, Jorge Krüger, prefeito de Timbó, falou sobre a necessidade de aumento no número de efetivos nas Polícias Civil e Militar em todos os municípios do Médio Vale. Além disso, o prefeito abordou sobre a necessidade de adequação da estrutura física e equipamentos da Polícia Militar.

“Pedimos que seja minimizada essa discrepância de policiais per capita nas regiões do Estado e reiteramos o compromisso dos municípios de utilização e necessidade de equipamentos para nossos policiais militares e estrutura física dos nossos quartéis”, falou o prefeito de Timbó.

Questionado sobre a manutenção do programa de instalação de câmeras de vigilância, o coronel Araújo Gomes disse que o Estado está trabalhando pela retaguarda analítica e novidades devem ser divulgadas durante o ano.

Conforme o comandante da Polícia Militar, depois de um trabalho mais forte nas cidades de grande porte, a previsão é que, este ano, a segurança pública seja reforçada nas cidades pequenas e nas áreas rurais. “Queremos captar recursos para investir no interior”, disse. Ele falou ainda na redução dos números de homicídios, roubos e furtos em Santa Catarina no último ano.

A prefeita de Doutor Pedrinho, Simoni Nones, vice-presidente Institucional da Ammvi, falou do combate às drogas. “Temos preocupação com nossos jovens, pois sabemos que estão tendo pontos de venda de drogas no município e precisamos evitar que isso se alastre com mais frequência”, desabafou a prefeita.

O prefeito de Benedito Novo, Jean Grundmann, questionou ainda sobre a constituição de novos quartéis nos municípios. Segundo o comandante, não há expectativa de novas construções e sim finalização do que já está em andamento.

“A reunião nos trouxe esperança que a região vai receber novos policiais civis e militares. Queremos trabalhar na prevenção, pois, embora nossa região ainda seja segura, queremos evitar que este cenário piore, sempre prezando pelo bem-estar da população”, finalizou o prefeito Grundmann. 

Michele Prada, Ascom AMMVI.