You are currently viewing Prefeitos apresentam dificuldades do novo edital do Programa Mais Médicos

Prefeitos apresentam dificuldades do novo edital do Programa Mais Médicos

Prefeitos e gestores municipais apresentam aos técnicos do Ministério da Saúde, na tarde de hoje (22), as dificuldades impetradas pelas mudanças no novo edital do Programa Mais Médicos, que, a longo prazo, reduzirá drasticamente o número de vagas do Programa em SC.

O pleito é para que haja ajustes nos critérios de acesso dos editais do Mais Médicos para assegurar a continuidade do Programa no estado como estratégia indispensável em defesa da saúde e garantia da entrega de serviços de saúde à população catarinense como direito fundamental dos cidadãos.

A reunião uniu o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems), a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e técnicos do Ministério da Saúde. A Fecam e as associações de municípios continuarão insistindo em audiência com o Ministro da Saúde.

Na reunião, participou também o autor da Ação Civil Pública, o procurador do Ministério Público Federal, que pediu que a Justiça Federal determine à União a promoção imediata de publicação de edital para renovar a adesão dos municípios ao projeto Mais Médicos para o Brasil.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fecam.