Em cumprimento ao Decreto nº 515, promulgado pelo Governo de Santa Catarina, que declara situação de emergência e estabelece medidas de prevenção e enfretamento ao Covid-19, a AMMVI emitiu resolução com medidas restritivas e temporárias para garantir a proteção de seu corpo técnico e a prevenção contra o contágio do vírus.
A partir desta quinta-feira, 19 de março, estão suspensos o atendimento presencial ao público externo nas dependências do prédio da AMMVI pelo período de sete dias. Também estão suspensos a realização de eventos em espaços de uso coletivo, bem como capacitações presenciais.
A orientação é restringir, ao estritamente indispensável, a realização de reuniões presenciais de grupos de trabalho, devendo ser utilizada, preferencialmente, a forma de videoconferência ou outro meio eletrônico. Estão ainda vedadas as viagens e trabalhos externos.
No período em que foi indicada a baixa circulação de pessoas, os colaboradores deverão trabalhar remotamente de suas residências e se comunicar com a equipe e o público externo através de correio eletrônico, aplicativos de mensagens, videoconferência e sistema de tramitação de documentos da Associação. Os funcionários que eventualmente necessitarem ir à sede da entidade deverão observar as medidas de proteção individual e coletiva à disseminação do Covid-19.
“Os prazos adotados na resolução poderão ser alterados ou prorrogados a qualquer tempo conforme necessidade. São medidas indispensáveis neste momento em que estamos todos unidos para diminuir o alastramento do vírus e proteger a vida das pessoas”, explica o presidente da AMMVI, Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau.
Michele Prada, Ascom AMMVI.