A Prefeitura de Botuverá, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou, na manhã desta quarta-feira (1), o primeiro caso de coronavírus na cidade.
Trata-se de um homem, de 38 anos, que reside em Botuverá e trabalha em Brusque. Estava em monitoramento e isolamento domiciliar desde o dia 23 de março, quando apresentou sintomas como febre, tosse e dor de garganta com piora no dia 27, onde foi coletado material para análise. A amostra do exame do paciente foi enviada para um laboratório particular e o resultado se mostrou positivo para o coronavírus. O Laboratório informou o resultado para a Secretaria de Saúde na noite de terça-feira, 31 de março.
Segundo dados da Vigilância Epidemiológica o município conta, ainda, com 29 pessoas sendo monitorados em suas casas. Além disso, 1 caso suspeito foi descartado.
A secretária de saúde, Márcia Cansian, reforça a necessidade do isolamento social. “É importante que as pessoas se conscientizem da necessidade de ficar em casa. Muitos irão apresentar sintomas, e muitos não. Mas as pessoas mais vulneráveis poderão ter um prejuízo de saúde imensurável. Não há outro jeito”, ressaltou.
Assessoria de imprensa da prefeitura de Botuverá.