O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, foi eleito segundo vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). A posse da nova composição da executiva da entidade para a gestão 2021/2022 aconteceu durante assembleia geral, dia 20 de janeiro, em Florianópolis. Na ocasião, Hildebrandt, que foi presidente da AMMVI em 2019/2020, não pôde participar em função de cuidados com a saúde necessários após um procedimento cirúrgico.
Durante a cerimônia de posse, o novo presidente da Fecam, Clenilton Pereira, prefeito de Araquari, recebeu as boas-vindas do então presidente, ex-prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss. “Encerramos esse mandato com muitos desafios e eficiência construída junto com o corpo técnico da Fecam. Agora, com a vacina permitida, os gestores públicos municipais têm novos desafios. O principal deles é garantir a segurança sanitária à população”, destacou o ex-presidente.
No comando da Fecam, Clenilton reforçou a importância da sintonia com os poderes e entidades na defesa de ações e projetos que fortalecem a gestão nas prefeituras catarinenses e contribuem para melhorar o atendimento aos cidadãos. “Junto com a nossa executiva faremos parcerias, buscando tecnologia, inovação e troca de experiências bem-sucedidas”, disse, reforçando que os pequenos municípios merecem atenção.
A nova executiva da Fecam para a gestão 2021/2022 é formada por prefeitos que representam as oito macrorregiões do Estado, sendo:
– presidente: prefeito de Araquari (Amunesc), Clenilton Pereira;
– vice-presidente: prefeita de Vargem (Amplasc), Milena Lopes Becher;
– segundo vice-presidente: prefeito de Blumenau (AMMVI), Mario Hildebrandt;
– terceiro vice-presidente: prefeito de São Carlos (Amosc), Rudi Miguel Sander;
– primeiro tesoureiro: prefeito de Orleans (Amrec) Jorge Luiz Koch;
– segundo tesoureiro: prefeito de Bombinhas (Amfri), Paulo Henrique Dalago Muller;
– primeiro secretário: prefeito de Seara (Amauc), Edemilson Canale;
– segunda secretária: prefeita de Cunha Porã (Amerios), Luzia Vacarin.
Ascom AMMVI