Na tarde desta quarta-feira (30/6), o prefeito de Gaspar e presidente da AMMVI, Kleber Wan-Dall, participou de audiência com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. Em pauta estava a duplicação da BR-470, especificamente os lotes 1 e 2. Na ocasião, as lideranças políticas e empresariais entraram em consenso quanto à necessidade de aplicação dos R$ 200 milhões de recursos do Estado nas obras federais.
“Acredito que é louvável por parte do Governo do Estado aportar esses recursos. Precisamos desse entendimento, dessa sinergia entre governo federal, estadual, municípios e entidades empresariais. A duplicação da BR-470 é uma obra extremamente necessária e que está atrasada há anos. Concordamos com esse aporte e nossa parte é colaborar para que a gente consiga dar efetividade nessa ação e ver essa obra concluída o quanto antes”, declara Wan-Dall.
O lote 1 da duplicação da BR-470 compreende de Navegantes até o acesso a Ilhota, com 18 quilômetros; e o lote 2 são 26 quilômetros até a divisa de Ilhota com Gaspar.
Além do presidente da AMMVI, estiveram presentes na reunião, realizada em Florianópolis, o prefeito de Ilhota, a vice-prefeita de Blumenau, o presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar, deputados, senadores e representantes de entidades empresariais.
Fonte: Amanda Weber.