A Matriz de Risco Potencial divulgada, neste sábado (3), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), aponta que quatro regiões de Santa Catarina foram classificadas no patamar grave (cor laranja) e outras 12 na situação gravíssima (cor vermelha) para a transmissão da Covid-19. O Médio Vale continua na classificação gravíssima.
De acordo com a metodologia da Matriz, o Médio Vale está na situação gravíssima nos indicadores evento sentinela e capacidade de atenção; e na situação grave nos indicadores transmissibilidade e monitoramento.
O último boletim emitido pela AMMVI, com dados coletados desde o início da pandemia até 4 de julho, o Médio Vale registra 127.317 casos positivos de Covid-19, 1.416 óbitos e 123.333 pessoas consideradas recuperadas.
Presidente da AMMVI, Kleber Wan-Dall, prefeito de Gaspar, reforça que a população deve se manter atenta quanto aos cuidados de prevenção. “Mantemos nossa vigilância sobre o aumento de casos ativos na região e a lotação dos hospitais, pois há muito tempo as unidades de terapia intensiva continuam lotadas. Os cuidados de prevenção devem permanecer”, reforça Wan-Dall.
Michele Prada, Ascom AMMVI