Com o slogan “Omissão não! Faça parte da Solução”, o Time Brasil de Santa Catarina promove nos dias 23, 24 e 25 de novembro, das 14h30 às 17h, a Semana da Transparência e Integridade 2021. Nesta edição, a região da Amve contará com a participação dos municípios de Blumenau e Pomerode. O evento, aberto ao público, será online, com transmissão no Youtube da Controladoria-Geral do Estado (CGE-SC), e terá duas palestras por tarde.
O Time Brasil é um projeto da Controladoria Geral da União (CGU) criado para estimular a cooperação entre estados, municípios e órgãos parceiros com o objetivo de implementar ações de melhoria da gestão e do fortalecimento do combate à corrupção.
A Semana está sendo promovida conjuntamente pela Controladoria Geral da União (CGU), Controladora Geral do Estado de SC, Tribunal de Contas do Estado e as prefeituras de Blumenau, Pomerode, Jaraguá do Sul, Itajaí, Joaçaba, Navegantes, Biguaçu, Herval d´Oeste e Formosa do Sul.
Quem quiser receber certificado deve inscrever-se no link https://doity.com.br/time-brasil-sc. Para ter direito à certificação é necessário participar de pelo menos 60% das palestras e assinar as listas de presença que serão disponibilizadas diariamente durante o evento.
Programação
23 de novembro – 3ª feira
14h30 Minha integridade e a integridade da gestão pública
Luiz Alexandre Steinbach, auditor fiscal e coordenador da Comissão de Integridade do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina
15h45 Governo Aberto – você como prioridade para gestão pública!
Amanda Faria Lima, consultora em Governo Aberto e cofundadora do Instituto de Governo Aberto – IGA
24 de novembro – 4ª feira
14h30 A desinformação pública como barreira para o controle social
Waldemir Paulino Paschoiotto, secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União em Santa Catarina
15h45 Comunicação não violenta para prestação dos serviços públicos
Paulo André Caminha Guimarães Filho, auditor federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União
25 de novembro – 5ª feira
14h30 Engajamento das crianças e jovens no controle social
Carlos Renato Lauz Petiz Junior, diretor de Integridade e Governança da Secretaria de Integridade e Governança do Governo do Estado de Santa Catarina
15h45 Como manter-se motivado nesse processo de carregar o mundo nas costas e continuar colaborando para a melhoria da gestão pública?
Lílian Paula Damo, mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Fonte: Controladoria-Geral do Estado