You are currently viewing Região da Amve retorna ao nível alto na Matriz de Risco

Região da Amve retorna ao nível alto na Matriz de Risco

Conforme a última Matriz de Risco Potencial Regional, que avalia as condições da Covid-19, divulgada pelo Governo de Santa Catarina no sábado (dia 5), a região da Amve retornou para o risco potencial alto. Pela nova classificação, 12 regiões do estado se encontram em nível alto (cor amarela) e cinco em nível moderado (cor azul), o que é uma melhora em relação à semana anterior. 

Com o avanço da variante Ômicron do coronavírus, cuja transmissão comunitária foi estabelecida em Santa Catarina, o número de casos ativos vem reduzindo de forma sustentada por quatro semanas consecutivas, representando uma queda de 81% em relação ao pico de casos ativos registrados no dia 29 de janeiro deste ano. Embora tenha sofrido redução nas últimas semanas, o número de casos ativos ainda é considerado elevado em Santa Catarina, demonstrando que há alto risco de contágio de Covid-19 em todo o estado. 

O último boletim emitido pela Amve, com dados coletados desde o início da pandemia até 6 de março, a região apresenta 230.299 casos positivos de Covid-19, 1.832 óbitos e 227.390 pessoas consideradas recuperadas. 

“É fundamental ainda a adoção de medidas de prevenção contra o contágio, evitar aglomerações, dar preferência por ambientes abertos e ventilados, dentre outras medidas amplamente adotadas desde o início da pandemia”, reforça o presidente da Amve, Arão Josino da Silva.

Ascom Amve.