Para liderar as ações relacionadas ao Colegiado de Tributação da Amve, foi reeleito como presidente, na reunião de fevereiro, o auditor fiscal Tributário da prefeitura de Brusque, Guilherme Boeing Ouriques. Ao lado dele permanece o vice-presidente Evandro Harasimow, fiscal de Tributos da prefeitura de Guabiruba.
Ouriques, que também conduziu o Colegiado em 2021, contará com o apoio na coordenação dos trabalhos da assessora de Tributação Márcia Zilá Longen, e do advogado da Amve Alexandre Carvalho Brigido.
À frente do Colegiado de Tributação, o presidente planeja dar andamento e analisar o resultado das entregas do programa Saúde Fiscal dos Municípios, promovido pelo Ministério Público de Santa Catarina, a fim de promover melhorias nas administrações tributárias e aumentar a receita própria dos municípios.
Segundo Ouriques, é interesse ainda do Colegiado de Tributação promover a segunda edição do Prêmio Boas Práticas Tributárias da Amve, para incentivar soluções promissoras e reconhecer trabalhos inovadores e eficazes na área.
“Além disso, estão em pauta em nossas discussões as questões que envolvem a Reforma Tributária, cujo impacto financeiro será profundamente sentido pelos cofres municipais e a Amve está acompanhando as discussões no Congresso Nacional”, explica o presidente do Colegiado.
As reuniões do Colegiado são bimestrais e periodicamente também acontecem encontros dos grupos de trabalho, que dão andamento às ações planejadas para o ano e relacionadas ao Programa Ação Fiscal da Amve.
Michele Prada, Ascom Amve.