O município de Blumenau recebeu nesta quinta-feira, 21 de julho, a iniciativa do projeto Vale Europeu em Movimento, da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve), para debater as prioridades para o desenvolvimento da região. Este foi o último município a ser visitado e encerrar a caravana do projeto. O evento foi realizado no auditório da Amve, em Blumenau, às 18h30. Agora, com o projeto finalizado, no dia 2 de agosto será feita a entrega do Manifesto pelo Desenvolvimento do Vale Europeu, documento que consolida todas as demandas levantadas durante os encontros nos municípios.
Participaram dos encontros o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, representantes do Centro de Inovação Blumenau, Instituto Gene, Crea, Polícia Militar, Bombeiros, demais lideranças políticas, empresariais e comunitárias e a sociedade civil.
Foram debatidos pontos fortes e fracos do município, focados em diversas áreas, como saúde e assistência social, desenvolvimento econômico, turismo e cultura, educação, infraestrutura, defesa civil e segurança pública.
A Amve é composta pelos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.
“Com o encontro em Blumenau, o projeto Valeu Europeu em Movimento encerra as visitas nos municípios. Foram 14 encontros extremamente produtivos que reuniram quase mil pessoas. Em Blumenau, por exemplo, tivemos a oportunidade de falar sobre incentivo e incremento às atividades culturais da região, a falta orçamentária para investimento na assistência social, necessidade de sistema viário periférico, entre vários outros pontos. Agora, estamos finalizando o Manifesto que vai nortear as ações da Amve com o objetivo de que moradores e turistas vivam todas as potencialidades do nosso Vale Europeu”, afirma o presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu, Arão Josino, prefeito de Ascurra.
Ascom Amve.