You are currently viewing Projetos de reformas de espaços culturais de Blumenau são elaborados pela Amve

Projetos de reformas de espaços culturais de Blumenau são elaborados pela Amve

No último domingo, dia 27 de novembro, a prefeitura de Blumenau entregou à comunidade as reformas e adaptações do prédio do Arquivo Histórico Professor José Ferreira da Silva, da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller e do Pequeno Auditório Edith Gaertner.

Os projetos de reforma desses espaços que preservam e dão vida à cultura de Blumenau foram feitos pelo time de arquitetura e engenharia da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) e somam mais de 1.400 metros quadrados.

O projeto do Arquivo Histórico contemplareforma do segundo e terceiro andar com pintura interna e externa, restruturação da parte elétrica e forro. Foi projetada a regularização piso e troca do revestimento do terceiro pavimento, além de instalação de divisórias.

Na Biblioteca Municipal, o projeto envolveuadequação da rampa de acesso e do guarda corpo, banheiro acessível, substituição do forro de madeira, pintura interna e externa, além da pintura e restruturação da parte elétrica do anexo à biblioteca. Já o Pequeno Auditório contou com projeto da pintura interna e restruturação da parte elétrica.

“Agradecemos o apoio da Amve pelo apoio durante todas as fases da obra. Estamos felizes que de forma regional podemos contar com esse time que pode dar suporte aos projetos”, reforça o secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau, Rodrigo Ramos.

Este é um trabalho que a Amve presta aos municípios para contribuir com a elaboração de projetos urbanísticos, de arquitetura e engenharia. Além disso, a equipe da Amve atua na elaboração de laudos e pareceres técnicos, estimativas de custos, cronogramas físico-financeiros,

memoriais descritivos e de cálculo, e muitos outros serviços de assessoria ao desenvolvimento urbano.

 “Ficamos honrados em fazer parte da elaboração desses projetos que são muito importantes para o município, tanto para conservação e adequação dos espaços quanto no que tange a preservação cultural, resgate da nossa história e fomento ao desenvolvimento turístico da região”, complementa o arquiteto e urbanista da Amve, Richard Buchinski.

Michele Prada, Ascom Amve.