Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau e presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve), esteve na manhã desta terça-feira (9), com o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper. Ao secretário e equipe, novamente o presidente fez o pedido pela retomada dos repasses do Plano 1000.
Todas os municípios do Vale Europeu têm obras do Plano 1000 e algumas já estão paradas pela falta de repasses dos recursos do Governo do Estado. “Entendemos que o Governo mudou, que o secretário Jerry assumiu há pouco tempo a Secretaria, mas precisamos dar celeridade ao processo. São quase cinco meses de obras paradas que não prejudicam só o município, mas sim o cidadão que é quem aguarda, espera e precisa da melhoria”, destaca o presidente da Amve.
Segundo encontro: mesmo tema
No dia 8 de março, acompanhado de outros prefeitos da região da Amve, Mário Hildebrandt já havia se reunido com o secretário Jerry Comper para tratar do Plano 1000. Na data, os prefeitos reivindicaram a necessidade urgente de continuidade dos repasses da maneira como eles já vinham sendo realizados até o mês de dezembro.
“Na ocasião, ouvimos do Estado que o modelo de repasse dos recursos mudaria e ficamos bastante preocupados, pois sabíamos que isso atrasaria ainda mais a vinda dos recursos. Seguiremos reivindicando, cientes de que o cidadão é o maior prejudicado com todo esse atraso e com a certeza de que todo o trâmite legal para que as obras acontecessem foram feitos pelos nossos municípios de acordo com o que ordena a legislação”, desabafa Hildebrandt.
LEIA AINDA
Prefeitos reivindicam continuidade de obras em reunião com secretário da Infraestrutura
Prefeitos da Amve discutem continuidade dos repasses do Plano 1000 com Governo do Estado
Amve pede continuidade dos repasses para obras nos municípios