Jenifer Schlindwein, superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba, foi eleita e empossada presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Cultura da Amve. A eleição aconteceu durante a primeira reunião do ano, realizada dia 7 de fevereiro, em Botuverá.
Na reunião, foram eleitos ainda os demais membros da Diretoria do Colegiado para a gestão 2024. Ao lado da nova presidente, estarão o vice-presidente André Cristiano Siewert, diretor municipal de Políticas Culturais de Pomerode; o primeiro secretário Marcos Alexandre de Liz, diretor Artístico-cultural da Fundação Indaialense de Cultura, e a segunda secretária Michele Prada, assessora de Comunicação Social da Amve.
Para Jenifer, a posse é uma grande felicidade. “Vale informarmos que esta é a primeira vez, desde a criação do colegiado em 2009, que uma mulher ocupa a cadeira da presidência. Além disso, acredito e acompanho verdadeiramente o trabalho desenvolvido no Colegiado de Gestores de Cultura da Amve, e agora quero colaborar de forma ativa no protagonismo destes municípios em relação à gestão pública na cultura da nossa região” destaca.
O encontro entre os gestores municipais contou ainda como pauta assuntos relacionados ao Sistema Municipal de Cultura, legislações de fomento à cultura, comemorações de bicentenário da imigração alemã no Brasil e formação de agentes culturais.
O Colegiado é um fórum permanente que congrega os gestores culturais dos municípios associados à Amve. O objetivo é discutir, planejar e construir políticas conjuntas entre os municípios e desenvolver ações destinadas à promoção da cultura nas dimensões simbólicas, cidadã e econômica.
Michele Prada, Ascom Amve.