GASPAR – A falta de uma fonte de energia elétrica impede o início do funcionamento das três lombadas eletrônicas instaladas na BR-470, em Gaspar. O problema deve ser resolvido até a próxima semana, conforme a expectativa do engenheiro responsável pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Vale do Itajaí, Elifas Marques. Os equipamentos foi instalado na cidade no dia 4 de novembro.
– Já entrei em contato com a empresa contratada e estou esperando uma resposta sobre a alternativa encontrada para que esse problema seja resolvido – explicou o engenheiro.
As lombadas eletrônicas que foram colocadas em Rio do Sul, nos Kms 139 e 140,3, aguardam o início do funcionamento dos equipamentos em Gaspar para que também sejam ativadas. Marques afirmou que assim que o impasse for resolvido, os cinco aparelhos começarão a operar na rodovia.
Em Gaspar, o equipamento foi colocado no trecho próximo ao local onde um acidente entre uma van escolar e um caminhão resultou na morte de cinco pessoas.
Veículo: Jornal de Santa Catarina
Edição: 12391
Editoria: Geral
Página: 24