Um semestre é o prazo que pode levar a sindicância aberta na prefeitura para investigar o uso de três carros públicos na confraternização de fim de ano no Camping Recanto Silvestre, no Bairro Progresso, dia 16 de dezembro do ano passado. A investigação atinge os oito funcionários públicos que ocuparam os veículos. Conforme a procuradora do município, Iacy Aparecida de Souza, o processo foi aberto dia 22 de dezembro de 2011. A fase atual é de defesa dos servidores. Depois abre-se prazo para o depoimento das testemunhas. O Ministério Público Estadual também investiga o caso e encaminhou pedido de abertura de inquérito civil público para a Polícia Civil, por suspeita de crime de improbidade administrativa. A investigação está com o delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Blumenau, Waldir Padilha.
Ontem, o secretário de Serviços Urbanos, Éder Marchi, admitiu que errou ao informar ao Santa, dia 19 de dezembro de 2011, o nome de um dos ocupantes do Palio cinza, fotografado no churrasco no camping. O nome correto do servidor é Marcos Roberto da Rocha, e não Marcos Soares, como havia sido informado pelo secretário.
– Quem me passou os nomes foram meus diretores. Houve uma confusão porque temos quatro pessoas com nome igual no mesmo setor – justificou ontem.
Veículo: Jornal de Santa Catarina
Edição: 12434
Editoria: Política
Página: 4