Ammvi participa de ciclos de estudos do TCE

Nesta quinta-feira, 22, o Tribunal de Contas de Santa Catarina apresenta a partir das 14h, no auditório, a proposta de um novo formato do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal. O evento reúne representantes da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Associações de Municípios, União de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), Associações de Vereadores, Ministério Público (MP) e Tribunal de Contas da União (TCU).

Na ocasião, o secretário executivo da Ammvi, José Rafael Corrêa, buscará obter mais informações a respeito desse novo modelo concebido pelo tribunal. Segundo o Órgão, a reunião prioriza também colher subsídios para aperfeiçoar a proposta e definir prioridades para o temário do Ciclo de 2007.

O Tribunal de Contas visa ampliar e fortalecer as parcerias no campo da orientação dos gestores públicos municipais para alcançar um melhor aproveitamento dos Ciclos de Estudos. "Queremos conjugar esforços para encontrar o formato que atenda às necessidades dos administradores públicos", adiantou o presidente da entidade, José Carlos Pacheco. Ele destaca ainda que a iniciativa busca promover o melhor desempenho da gestão pública e do próprio TCE, em sintonia com as expectativas da sociedade catarinense.

Coordenado pelo Instituto de Contas (Icon), o encontro vai ampliar a interação com as entidades representativas e permitir que elas participem desde a concepção, o planejamento até a realização dos Ciclos. A coordenação dos trabalhos ficará a cargo do conselheiro supervisor do Icon, César Filomeno Fontes, com apoio do diretor executivo do instituto, Carlos Tramontin, e do diretor de controle dos municípios, Geraldo José Gomes.

Fonte: Michele Prada/Ascom AMMVI  com informações do TCE (reprodução autorizada mediante citação da fonte)