Lideranças justificam ausência em audiência sobre duplicação

O presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Ronaldo Baumgarten e o presidente da Câmara de Vereadores, Jovino Cardoso (DEM) reclamaram a ausência de representantes do governo federal na audiência promovida pelo Legislativo, quarta-feira. Baumgarten afirmou que está mais do que na hora do Vale receber a obra e as mortes demonstram a necessidade da duplicação. O presidente da Câmara lembra que foram encaminhados convites a todos os representantes do governo federal no Vale. Na data da audiência Jovino recebeu um documento do Dnit explicando que falta a licença ambiental e a elaboração do projeto para ser lançado o edital de licitação da obra em 2012.

– Os representantes do governo federal não vieram porque o processo deve estar engavetado e não há uma resposta convincente para nos dar – disse o presidente da Câmara.

O deputado federal Décio Lima (PT) disse que não recebeu convite formal para a audiência. Garante que ficou sabendo da reunião através dos veículos de comunicação, mas estava em Brasília na quarta-feira, onde tinha agenda a cumprir.

O deputado federal Rogério Mendonça (PMDB), o Peninha, também disse não ter sido convidado para a audiência. Porém, afirma que mesmo que tivesse recebido convite, não poderia participar. Alega que quarta-feira é dia de atividades em Brasília. Peninha promete falar sobre a BR-470 na tribuna durante a reunião plenária de terça-feira.

O deputado federal João Pizzolatti (PP) foi convidado e encaminhou seu filho João Pizzolatti Neto como representante. Ontem pediu ao ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos uma audiência para falar sobre a BR-470. A reunião ainda não tem data marcada. 

Data: 23 de março de 2012
Veículo: Jornal de Santa Catarina
Edição: 12485
Editoria: Geral
Página: 12
Jornalista: Raquel Vieira

Comentar notícia