Como dessa vez Blumenau ficará sem reforço para o efetivo da Polícia Militar (PM), a promessa dos comandos da 7ª região e do 10º Batalhão da corporação é de que os novos soldados que se formam em julho deste ano e forem destinados à região fiquem todos na cidade.
A nova turma está sendo formada em Blumenau. São 40 policiais. No entanto, nem todos devem ficar na cidade depois de formados. Isso dependerá da divisão feita entre as outras regiões. Segundo o comandante regional, coronel Álvaro Luiz Alves, a decisão de quantos virão para o Vale será tomada um mês antes da formação.
Nesta semana, outro curso para formar mais de 300 soldados iniciará em Florianópolis. A promessa é de que parte desta outra turma também fique em Blumenau.
– Não tínhamos a promessa de que esses formados no sábado ficariam aqui. O que temos a garantia é de que vamos receber policiais nas duas próximas turmas. Isso nós estamos aguardando com ansiedade – relata a presidente dos Conselhos de Segurança de Blumenau, Salete Sbardelatti.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau, Paulo Cesar Lopes, lembra que é comum, ao longo dos anos, os efetivos diminuírem, enquanto as ocorrências de crimes aumentam:
– Sabemos que o problema é do Estado inteiro, mas sempre estamos na expectativa de recebermos mais soldados.
Data: 24 de abril de 2012
Veículo: Jornal de Santa Catarina
Edição: 12512
Editoria: Geral
Página: 26