Comando estadual revê efetivo para Blumenau

BLUMENAU – Uma falha de comunicação entre os comandos regional e estadual da Polícia Militar (PM) fez com que os comandantes da 7ª Região, coronel Álvaro Luiz Alves, e do 10º Batalhão, tenente-coronel Cláudio Roberto Koglin, contassem antecipadamente com 30 novos policiais a partir da formatura da turma de 34 soldados ocorrida ontem na cidade. O anúncio de que desse grupo ficariam apenas 20 e que mais 25 virão somente no dia 15 de agosto, pegou de surpresa os dois comandantes.

– Entre a sexta-feira e a segunda isso mudou. Fiquei sabendo quando o comandante-geral nos falou na manhã de hoje (ontem) – admitiu Alves. Com isso, o reforço total para a PM de Blumenau será de 20 neste primeiro momento e de 25 para o fim da primeira quinzena de agosto. Os demais municípios que fazem parte dos batalhões de Brusque, Rio do Sul e Blumenau – todos integrantes da 7ª Região da PM – serão beneficiados com as próximas turmas que vão se formar depois da segunda quinzena de agosto.

Além de uma promessa do governo do Estado, o reforço no quadro de policiais militares em Blumenau também está ligada ao esforço de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Industrial de Blumenau (Acib).

– O mérito é todo deles, que correram atrás do governo e pediram o aumento no efetivo – declarou o comandante da 7ª Região.

Para o presidente da CDL, Paulo Cesar Lopes, o governo cumpre o que prometeu às entidades nos encontros realizados em Blumenau e Florianópolis.

– Sabemos que hoje o que mais preocupa o blumenauense é a segurança. Vamos continuar cobrando – comprometeu-se o presidente.

Da mesma forma, o presidente em exercício da Acib, Carlos Tavares D'Amaral comemorou a vinda dos policiais, mas salientou que a cidade precisa mais do que isso:

– Para quem ganhou um policial civil no ano passado, isso é muito bom. Embora não seja o suficiente – salientou.

Além da formatura dos policiais, a formatura de ontem também serviu como solenidade para a entrega de sete viaturas para os municípios de Timbó, que receberá duas, Benedito Novo, Pomerode, Doutor Pedrinho, Apiúna e Rodeio. 

Data: 4 de julho de 2012
Veículo: Jornal de Santa Catarina
Edição: 12572
Editoria: Segurança
Página: 13
Jornalista: Ânderson Silva

Comentar notícia