Pacto pela Educação prevê novos investimentos em Blumenau e região

Além da Escola Carlos Techentin, no Passo Manso, a Escola José Vieira Corte, no Progresso, também sentiu o aumento da demanda com a entrega de condomínios para vítimas da enchente de 2008. No entanto, de acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Lúcio César Botelho, atualmente não faltam vagas nas escolas da cidade. Mesmo assim, há investimentos previstos:

– Estamos procurando terreno para ampliar a José Vieira Corte. Também temos projeto para construir uma escola na região da Itoupavazinha/Itoupava Central. Há escolas com problemas estruturais que serão resolvidos de acordo com a disponibilidade financeira.

O Pacto pela Educação, programa de investimento estadual, prevê ainda adequações em escolas com Ensino Médio integral: Pedro II e Luiz Delfino, em Blumenau, e José Bonifácio, em Pomerode.

As escolas Honório Miranda e Frei Godofredo, em Gaspar, e a Pedro II, em Blumenau, receberão quadras cobertas. Das 47 escolas dos cinco municípios da regional de Blumenau, 27 têm obras previstas.

Rede municipal remanejou estudantes para não faltar vagas

Na rede municipal de ensino, também não há déficit e as situações pontuais de falta de vaga no início do ano estão sendo contornadas com a abertura de novas turmas, explica a secretária municipal de Educação, Helenice Glorinha Machado Luchetta.

Segundo a Secretaria de Educação, a Escola Olga Rutzen, no Bairro Itoupavazinha, foi a única que não absorveu toda a demanda de matrículas devido à impossibilidade de ampliação, mas os alunos foram encaminhados para escolas próximas.

Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12779.
Editoria: Geral.
Página: 10.