Terminou sexta-feira o trabalho da Força Nacional de Defensoria Pública no Presídio Regional de Blumenau. Desde 10 de abril, 15 profissionais do Tocantins, Paraná e Santa Catarina estiveram dentro da unidade para fazer a revisão de processos dos detentos e avaliar a atual condição do local. Coordenadora do grupo que atuou em Blumenau, a defensora pública do Tocantins, Letícia Amorim, disse durante a audiência que as autoridades devem estar atentas para evitar que ocorram os mesmos problemas do atual presídio na nova penitenciária:
– Detectamos imensos problemas. A forma com que os presos cumprem pena atualmente não é de modo digno – resumiu a coordenadora sobre a atual situação do presídio regional.
Na segunda e terça-feira, o grupo terminará os relatórios sobre o trabalho e encaminhará à coordenação nacional da ação. Junto com a Força Nacional de Defensoria Pública que atuou em Blumenau, estiveram os cinco defensores que serão empossados na cidade, a partir deste mês, com a criação do órgão estadual.
Site: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12820.
Editoria: Segurança.
Página: 29.
Jornalistas: Ânderson Silva (anderson.silva@santa.com.br) e Fernanda Ribas (fernanda.ribas@santa.com.br).