RedeCIM capacita municípios da AMMVI

Aprimorar o conhecimento dos servidores que já utilizam o sistema e buscar a adesão daqueles que ainda não integram a Rede Catarinense de Informações Municipais (RedeCIM). Foi o objetivo da capacitação promovida pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí nesta sexta-feira, 3 de agosto, no Centro Universitário Leonardo da Vinci, em Blumenau.

O curso, promovido em parceria com a Federação Catarinense de Municípios, é destinado aos responsáveis pelos portais, assessores de comunicação, profissionais de informática, servidores da administração, de turismo e todo e qualquer servidor que tiver interesse e disponibilidade para o gerenciamento e atualização de conteúdos no portal municipal na Internet.

Segundo o coordenador da RedeCIM, Gustavo Zepka Medeiros, os técnicos municipais têm a oportunidade de esclarecer dúvidas em relação a publicação de conteúdo, principalmente nos módulos de legislação, concurso público e prestação de contas.

Toda a capacitação e suporte técnico aos portais municipais são realizados pela Federação em parceria com as associações de municípios. Atualmente, das 20 associações microrregionais, 19 estão integradas à rede. Já dos 293 municípios catarinenses, 152 estão agregados à RedeCIM, que permite ao município criar e gerenciar o portal institucional na Internet.

Participaram da capacitação os municípios de Apíuna, Benedito Novo, Blumenau, Gaspar, Guabiruba, Indaial e Rodeio.

RedeCIM

A REDECIM visa criar uma rede tecnológica com as associações e municípios catarinenses através de portais institucionais conectados na rede mundial de computadores. Os portais municipais têm como objetivo divulgar as potencialidades dos municípios e regiões, disponibilizar serviços e informações on-line ao cidadão, além de ser uma excelente ferramenta de marketing e comunicação, buscando, desta maneira, o fortalecer o modelo associativista municipal de Santa Catarina.

Fonte: Michele Prada/Ascom AMMVI (reprodução autorizada mediante citação da fonte)