O local cotado para receber a sede provisória do campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Blumenau é o imóvel que abriga hoje o Ibes Sociesc, na região central. O secretário de Planejamento Urbano de Blumenau, Alexandre Gevaerd, confirmou que há uma tendência de que a universidade alugue parte do prédio para começar os trabalhos até que tenha uma área permanente.
– Nós visitamos com eles (comitiva da UFSC) o local e devem alugar ali, pela estrutura que já possui – contou.
A UFSC não confirma a informação, mas o pró-reitor adjunto de Graduação e presidente da comissão de implantação do campus do Médio Vale, professor Rogério Luiz de Souza, afirma que os planos da universidade são de alugar um imóvel para a primeira fase e fazer a compra do terreno depois. O diretor do Ibes, Anselmo Medeiros, não retornou as ligações da reportagem até o fechamento da edição.
Duas áreas na região Norte teriam despertado interesse da UFSC
A UFSC inicia estudos para definir a área permanente do campus. O secretário Gevaerd revela que das áreas apresentadas pela prefeitura de Blumenau, duas chamaram mais a atenção da comissão que esteve na cidade. Uma fica na Rua Pedro Zimmermann, nas imediações da Escola Número 1, e a outra está às margens da BR-470 com a Rua Engenheiro Udo Deeke e imediações do Celeiro Vale, no Salto do Norte.
– Acredito que esses espaços tenham chamado atenção pela área disponível no entorno, pelas próprias áreas construídas que já possuem e pela localização – explicou o secretário.Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12919.
Editoria: Política.
Página: 4.
Jornalista: Aline Camargo (aline.camargo@santa.com.br).