RIO DE JANEIRO – O governo espera concluir até dezembro as licitações para reformar 50 aeroportos que integram o Plano de Aviação Regional. A expectativa de prazo foi divulgada ontem pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Anunciado em 2012, o plano quer incentivar o tráfego aéreo no interior do país, com a modernização de terminais aeroportuários em cidades com rotas comerciais viáveis. A previsão é investir R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos.
Segundo a SAC, as obras devem começar em fevereiro de 2014 e a conclusão varia conforme o aeroporto. Os demais 220 aeródromos ou terminais devem ter as licitações publicadas em até três meses após o primeiro lote, com prazo final em março de 2014.
Segundo Mário Rodrigues Júnior, responsável pela execução do programa, o principal critério para definir os aeroportos foi a existência de pistas asfaltadas. Outro fator, diz Júnior, é o potencial interesse das empresas aéreas. A operação de voos comerciais nos aeroportos regionais, entretanto, só será discutida após a conclusão das obras, conforme a secretaria.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 12973.
Editoria: Economia.
Página: 8.