O Simples Nacional e as alternativas de arrecadação é o tema da capacitação realizada pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) na próxima terça-feira, dia 4 de setembro, na sede da entidade, em Blumenau. O evento, realizado com o apoio da Escola Brasileira de Gestão Pública, conta com a participação de secretários da fazenda, fiscais, contadores e procuradores dos municípios associados.
Na ocasião, será discutida a Lei Complementar nº 123, de forma a orientar os servidores sobre os procedimentos e ações fiscais necessárias para a recuperação da arrecadação que poderá ser perdida com a Lei. A capacitação será ministrada por Mauro Hidalgo, membro da Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional.
"É um momento onde os servidores municipais terão acesso às técnicas, medidas e providências que poderão ser tomadas para que a prefeitura evite a perda de receita com o Simples Nacional. Por isso, a participação de todos os 14 municípios associados é imprescindível, tendo em vista a relevância do tema e as mudanças advindas com a nova lei" afirma o presidente da AMMVI e prefeito de Pomerode, Ércio Kriek.
A capacitação acontece das 8h às 17h30min, no auditório da AMMVI (Rua Alberto Stein, 466, bairro Velha). Para participar, é só entrar no portal da entidade e fazer a inscrição, que custa 100 reais por pessoa.
Confira aqui a programação.
Fonte: Michele Prada/Ascom AMMVI (reprodução autorizada mediante citação da fonte)