Comunicação na gestão pública municipal é tema de curso promovido pela Fecam

O relacionamento com os profissionais da mídia regional e estadual, estratégias de comunicação para o setor público, novos produtos de comunicação e gestão de crise são os principais temas do curso de Comunicação na Gestão Pública Municipal. O evento acontece nos dias 24 e 25 de setembro, na sede da Amfri, em Itajaí.

Coordenado pelo professor Nelson Fossatti, Doutor em Comunicação Social pela PUC/RS e Mestre em Administração Pública pela UFRGS, o curso aborda ainda a comunicação em ambiente participativo, os desafios da comunicação em órgãos públicos e os instrumentos de gestão em comunicação.

Realizado pela Fecam (Federação Catarinense de Municípios) em parceria com a Ammvi (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí) e Amfri (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí), o curso é voltado aos profissionais que desempenham atividades de comunicação em órgãos públicos ou veículos de comunicação e estudantes.

No primeiro dia, os participantes terão a oportunidade de conhecer os conceitos relacionados à comunicação governamental, o contexto da comunicação social numa administração pública, organização, estrutura e operacionalização da comunicação e estratégias de atendimento dos veículos de comunicação e empresas prestadoras de serviço.

Já no dia 25, serão apresentados os novos espaços de comunicação em ambiente participativo e haverá também uma oficina para elaboração do Plano Estratégico de Comunicação.  A Fecam apresentará a Rede Catarinense de Informações Municipais, cujo projeto incentiva as prefeituras a disponibilizar um portal institucional na Internet.

Para o presidente da AMMVI, Ércio Kriek, prefeito de Pomerode, é imprescindível que os gestores municipais profissionalizem o setor de Comunicação das prefeituras, para que o diálogo entre a administração municipal e o cidadão aconteça de forma correta, eficaz e contínua.

Clique aqui e veja a programação do evento.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

Fonte: Michele Prada/Ascom AMMVI com colaboração da Fecam