BLUMENAU – Os trabalhos de duplicação nas margens da BR-470 avançaram 1,2 mil metros até a tarde de sexta-feira. Os operários trabalham a partir do Km 45, em Gaspar, em direção a Blumenau desde 20 dejaneiro.
De acordo com a Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) em Santa Catarina, os operários devem seguir até o Km 48, sempre trabalhando na faixa de domínio da União, que é paralela e está a uma distância que varia de 15 a 50 metros para as laterais. A assessoria de imprensa do Dnit/SC informou que a obra segue com terraplanagem, serviços de drenagem e remoção de solos.
No início desta semana, a Construtora Brasileira e Mineradora Ltda. (Cbemi) encaminhou pedido de impugnação ao edital que escolherá a empresa para duplicar o Lote 2 da BR-470, entre Ilhota e Gaspar.
O Dnit informou que a Cbemi contesta a assinatura no documento e disse que o pedido será avaliado pela comissão local de licitações, mas que isso não atrapalha o andamento do processo.
O edital para duplicar o Lote 2, em Regime Diferenciado de Contratação (RDC), vai escolher as empresas dia 4 de fevereiro. Quanto ao Lote 1, o Dnit não informa a data de assinatura da ordem de serviço.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 13064.
Editoria: Geral.
Página: 20.