AMMVI comemora aprovação de mais três contas municipais

Nas sessões ordinárias dos dias 24 e 26 de setembro, o Tribunal de Contas de Santa Catarina emitiu parecer favorável pela aprovação das contas, referente ao exercício de 2006, prestadas pelos prefeitos de Carlindo Alberto Persuhn, de Benedito Novo, Ércio Kriek, de Pomerode e Carlos Alberto Pegoretti, de Rodeio.

A notícia foi recebida com alegria pelo prefeito Persuhn e sua equipe. Para o chefe do Executivo, a aprovação não é somente o resultado da correta aplicação dos recursos públicos, mas sinaliza que a equipe está seguindo corretamente as diretrizes da lei e as exigências da Corte catarinense.

"Essa é uma vitória de toda equipe da administração municipal que sempre conduziu os trabalhos com seriedade e busca orientações da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí e de outros órgãos competentes", afirma. A entidade, explica o prefeito, também faz parte dessa vitória, pois presta assessoria técnica à prefeitura e promove o aperfeiçoamento e atualização dos servidores públicos, através das capacitações que realiza.

O prefeito de Pomerode e atual presidente da AMMVI, Ércio Kriek, partilha da mesma opinião. Para ela, a aprovação é o resultado de um trabalho em conjunto executado pelo corpo técnico da administração municipal e a assessoria prestada pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí. "Temos na prefeitura profissionais muito qualificados e com uma vasta experiência. Já a AMMVI trabalha na correção de eventuais falhas que possam atrapalhar o processo de aprovação e orienta os profissionais quanto as exigência do Tribunal", afirma.

"Nossa meta é que o TCE não aponte nenhuma restrição ou irregularidade. Por isso, respeitamos tanto os índices legais de despesas com educação, saúde, gastos com pessoal, entre outros" complementa Kriek. A notícia também foi recebida com tranqüilidade por Pegoretti. Para o prefeito, a aprovação veio confirmar a preocupação da gestão municipal em seguir as diretrizes da lei, de forma que os munícipes sejam beneficiados.

"Procuramos sempre cumprir todas as exigências e buscar soluções que estejam enquadradas dentro das normas legais". Pegoretti salienta que o fato da administração ter respeitado todos os índices de despesas preconizados pelo Tribunal, em sintonia com a Lei de Responsabilidade Fiscal, é reflexo do trabalho sério que a prefeitura realiza em parceria com seus servidores. "Com certeza esta é mais uma vitória para a administração municipal que, neste ano, entregou significativas obras públicas e melhorias aos munícipes de Rodeio" conclui.

Até o momento, o TCE já aprovou 162 contas municipais. Dos municípios da AMMVI, já receberam parecer pela aprovação as contas dos prefeitos de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Pomerode e Rodeio.

Fonte: Michele Prada/Ascom AMMVI (reprodução autorizada mediante citação da fonte)