Nesta semana, o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE) emitiu parecer pela aprovação das contas, referente exercício de 2006, prestadas pelos prefeitos Olímpio Tomio, de Indaial e Moacir Merizio, de Botuverá. Com estas, nove municípios da AMMVI já receberam parecer favoráveis pelo TCE. As deliberações seguem até o mês de dezembro.
Na sessão do dia 29 de outubro, o Tribunal analisou as contas do prefeito de Indaial. Para Tomio, o parecer pela aprovação veio ratificar que os recursos foram corretamente aplicados, principalmente na área de educação, saúde, assistência social e habitação. "Com certeza é mais uma vitória da administração municipal que cumpre com as exigências da legislação e conta com a competência de seu corpo técnico" declara.
Já as contas prestadas pelo prefeito de Botuverá foram aprovadas ontem (31/10) pela corte catarinense. "A preocupação em cumprir as metas e se enquadrar à Lei de Responsabilidade Fiscal foi constante o ano inteiro. Estávamos fazendo um acompanhamento mensal para que pudéssemos o mais breve, receber esta boa notícia e seguirmos tranqüilos para 2008" afirma Merizio.
Até o momento, o Tribunal de Contas emitiu parecer pela aprovação das contas prestadas pelos prefeitos de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode e Rodeio. Dos 293 municípios catarinenses, o TCE já aprovou 210 contas municipais.
Fonte: Michele Prada/Ascom AMMVI