As interferências no trânsito para duplicação da BR-470 podem começar na próxima semana, no lote 2, em Gaspar. Ontem, a Polícia Rodoviária Federal chegou a divulgar um cronograma para fechar a rodovia entre os kms 41 e 46 a partir de segunda-feira, uma hora diariamente. Porém, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) não confirmou a informação e à tarde a PRF desmarcou a interrupção da pista. As alterações no tráfego devem ocorrer para que o consórcio Ivaí-Setep, responsável pelas obras, efetue o corte árvores.
Segundo o engenheiro do Dnit em Rio do Sul e fiscal da obra, Elifas Nolasco Marques, o cronograma de bloqueios do tráfego será revisto hoje:
– Pedi à empresa responsável para rever algumas atividades na remoção das árvores. Se houver maneira para melhorar este procedimento, a programação será alterada.
Marques reforça que as alterações devem ser estudadas de forma a permitir os trabalhos na pista, mas interferindo o mínimo possível nas necessidades dos usuários. Por isso, o engenheiro alega que as intervenções não devem ultrapassar um hora. A assessoria de comunicação do Dnit no Estado informou que as interrupções por períodos mais longos, como as necessárias para detonações de rochas no trecho, ainda não foram agendadas e serão informadas com antecedência.
Veículo: Jornal de Santa Catarina.
Edição: 13223.
Editoria: Geral.
Página: 10.