Presidente da AMMVI, Olimpio Tomio, é empossado membro do Conselho Fiscal da Fecam

O presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí e prefeito de Indaial, Olímpio José Tomio (PT), assumiu o cargo de membro titular do Conselho Fiscal da Fecam. A solenidade de posse aconteceu durante a Assembléia Geral Ordinária da entidade, realizada na última quarta-feira, 30 de janeiro, em Florianópolis, onde estiveram presentes mais de 100 prefeitos do Estado.

Para compor o Conselho Fiscal, foram eleitos 14 prefeitos, que terão a missão de supervisionar a gestão financeira da Federação. Além do Conselho Fiscal, Tomio participa, automaticamente, como membro do Conselho Deliberativo da Federação Catarinense de Municípios. "A AMMVI sempre esteve presente em todas as ações da Federação, por isso, daremos todo apoio necessário e continuaremos com esta parceria, sempre pensando nos benefícios proporcionados as administrações municipais que alcançamos através da constante luta pelo atendimento as reivindicações do Movimento Municipalista" declara Tomio.

Já o novo Conselho Executivo, eleito também no dia 30, terá como prioridade avançar na aprovação da pauta municipalista. Na esfera estadual, a isenção do ICMS na compra de máquinas e equipamentos pelas prefeituras terá atenção especial dos prefeitos eleitos, bem como o partilhamento dos fundos estaduais com os municípios e o aumento do orçamento do transporte escolar.

O governador em exercício, Leonel Pavan, destacou em seu discurso que o governo do Estado está a disposição dos municípios para discutir e atender as pautas reivindicadas.

Autoridades

Diversas autoridades da AMMVI prestigiaram a posse dos membros dos Conselhos Executivo e Fiscal da Fecam para o mandato de um ano, entre eles, os prefeitos de Gaspar, Adilson Schmitt; Guabiruba, Orides Kormann; Indaial, Olimpio Tomio; e Tmbó, Oscar Schneider; além do secretário executivo e técnicos da entidade.

Autoridades do Estado também estiveram presentes na solenidade, entre eles, o governador em exercício, Leonel Pavan; representando o Ministério Público Estadual, Carlos Eduardo Abreu Safort; o Secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer; o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski; e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Alcântaro Corrêa.

GESTÃO 2008 / FECAM

CONSELHO EXECUTIVO
Presidente: DÁVIO LEU (DEM) – Prefeito de Massaranduba
1º Vice-presidente: JOSÉ MILTON SCHEFFER (PP) – Prefeito de Sombrio
2º Vice-presidente: ANTONIO BIZATTO (PMDB) – Prefeito de Chapadão do Lageado
3º Vice-presidente: NEODI SARETTA (PT) – Prefeito de Concórdia
1º Secretário: CARLOS JOSÉ STÜPP (PSDB) – Prefeito Municipal de Tubarão
2º Secretário: ÊNIO RECKZIEGEL (PPS) – Prefeito Municipal de Paraíso

CONSELHO FISCAL – Titulares
GILBERTO ARI TOMASI (PMDB) – Prefeito de Caxambu do Sul
AVELINO MENEGOLLA (DEM) – Prefeito de Xanxerê
JOÃO ROMÃO (PP) – Prefeito de Garuva
OLÍMPIO JOSÉ TOMIO (PT) – Prefeito de Indaial
JOÃO BATISTA DE GERONI (PDT) – Prefeito de Calmon
ANTONINHO TIBÚRCIO GONÇALVES (PMDB) – Prefeito de Monte Carlo
ELMAR ANTONIO THIESEN (DEM) – Prefeito de Águas Mornas

CONSELHO FISCAL – Suplentes
TOMÉ FRANCISCO ETGES (PSDB) – Prefeito de São Lourenço do Oeste
JULCEMAR ALCIR COELHO (PMDB) – Prefeito de Penha
PAULO HOEPERS (PP) – Prefeito de Forquilhinha
MARIA CARLESSO DORÉ (PMDB) – Prefeito de Luzerna
VALCI DAL MASO (PMDB) – Prefeito de Iraceminha
ANTÔNIO COELHO LOPES JUNIOR (DEM) – Prefeito de Capão Alto
SIRINEU RATOCHINSKI (PSDB) – Prefeito de Monte Castelo

Fonte: Michele Prada / Ascom AMMVI