Presidentes de Associações de Municípios, representantes da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e da diretoria da Escola de Gestão Pública Municipal (Egem) reuniram-se nesta terça-feira (6), em assembleia geral, em Florianópolis, para comemorar o aniversário de 10 anos da Escola, completados no último dia 21 de maio.
A Escola foi constituída em 2007 pelo movimento municipalista catarinense para instrumentalizar uma entidade específica que planejasse a capacitação dos servidores públicos municipais. A entidade tem como associadas as 21 Associações de Municípios de Santa Catarina e a Fecam.
A Egem busca desenvolver programas de capacitação e formação de servidores públicos municipais, abrangendo cursos de extensão, graduação e pós-graduação; promover a produção e difusão de conhecimento na área da gestão pública municipal e prestar serviços de apoio aos municípios.
Assembleia Geral
A assembleia da Egem tratou ainda da prestação de contas, dos serviços realizados e valores praticados por cursos e serviços de assessoria e o planejamento estratégico para o período de 2018 a 2021.
Com informações da Fecam.