Os prefeitos do Médio Vale do Itajaí se reuniram na tarde desta quarta-feira (2), na sede da AMMVI, em Blumenau. A reunião marcou os 48 anos de fundação da Associação, que foram comemorados com o corte do bolo tributário, que simbolizou a divisão desigual e centralizadora dos impostos arrecadados no país.
Presidente da AMMVI e prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, defendeu a necessidade de uma divisão mais justa do bolo tributário. “A sociedade precisa de melhores serviços e, para isso, nossa luta é por um pacto federativo que garanta aos municípios maior participação na arrecadação de impostos, pois é na cidade que o cidadão vive e produz suas riquezas”, analisou Colombi.
Durante a reunião, o presidente falou ainda das conquistas da Associação nos últimos anos e ressaltou o trabalho que a entidade presta em prol dos municípios. “Lutamos pela autonomia dos municípios, pelo desenvolvimento do Médio Vale, por uma gestão pública eficiente e capaz de garantir qualidade de vida à população”, enalteceu.
Durante a assembleia, os prefeitos discutiram ainda sobre saúde pública, duplicação da BR-470, finanças municipais, saneamento básico, transparência e demais assuntos de interesse dos municípios. Este foi o sexto encontro do ano. A próxima assembleia de prefeitos está marcada para dia 14 de setembro.
Michele Prada, Ascom AMMVI.