Imagine que todos os meses é descontado um percentual significativo de seu salário. Porém, apesar de estar há anos pagando essa dívida, você não consegue saber exatamente quanto deve. Esse é o sentimento de milhares de prefeitos em todo o país, que lutam por um encontro de contas com a Previdência.
A mobilização vem sendo liderada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) há anos. A entidade reconhece que os municípios têm dívidas previdenciárias junto ao governo federal, mas tem acompanhado inúmeros casos onde os juros aplicados tornam a dívida infinita.
Outro ponto importante é que os municípios brasileiros também dispõem de recursos a serem recebidos. Contudo, esse valores não chegam aos cofres locais. Por essa razão, a CNM defende um encontro de conta das dívidas previdenciárias, o que quer dizer um reconhecimento dos débitos e créditos de cada parte.
Sobre a campanha
Com o slogan “Temer, sancione o PLV 25/2017 sem vetos” a Confederação pretende sensibilizar o governo para importância de apreciação da matéria. No site da entidade, foi disponibilizado um banner onde estão vídeos sobre o tema, bem como o histórico de tramitação da proposta no Congresso Nacional. Consta ainda um modelo de e-mail, que será endereçado ao Palácio do Planalto.
A CNM entende que municipalismo forte se faz com a participação de todos. E por isso, solicita aos prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e demais interessados a preencherem esse formulário.
Com informações da Agência CNM.