Alunos e professores da rede municipal de Rodeio participam da 33ª edição da Feira Catarinense de Matemática. O evento, na cidade de Criciúma, no sul do Estado, conta com dois trabalhos da rede municipal, sendo um do ensino infantil e um do ensino fundamental.
Os projetos que representaram Rodeio em Criciúma foram: “Matemática na rotina da Educação Infantil”, do Centro de Educação Infantil Heribeto Hulse, com as alunas Kyara Hersing Mueller e Emanuelly Tratch juntamente com a Professora Rosana dos Santos Floriano e Diretora Milene Conzatti Costa representando a Professora Debora Pegoretti.
“Um, Dois, calculando com arroz” do 5º ano da Escola Luigia Marguerita Vota Ferrari, do Bairro dos Lagos, com as alunos Guilherme Henrique Janke e Kaiki Rian Bublitz juntamente com as Professoras Graciela Sevegnani Girardi e Jordana Pezzini.
A Feira de Matemática é considerada um processo educativo científico-cultural que alia vivências e experiências que ajudam alunos no processo de aprendizagem, além de incentivar boas ideias e o desenvolvimento de aptidões.
Os professores e alunos representam todo ensino municipal de Rodeio de forma muito positiva. São trabalhos que têm uma importância significativa e que merecem desde já o nosso aplauso por estarem em evento com os melhores de Santa Catarina.
A E.B.M Luigia M.V. Ferrari foi destaque com indicação para a Feira Nacional de Matemática e o CEI Heriberto Hulse foi destaque. Parabéns pela conquista.
A Feira Nacional será no ano que vem no estado do Acre, e Rodeio estará representado.
Assessoria de imprensa da prefeitura de Rodeio.