Municípios podem acessar material sobre educação ambiental

Já está disponível na internet o Coleciona: fichário do educador ambiental – um material eletrônico, especializado em informações sobre educação ambiental (EA). O fichário, que será enviado bimestralmente a quem se cadastrar, pode ser consultado gratuitamente no site do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e pode ser baixado em formato pdf.

Iniciativa do Departamento de Educação Ambiental (DEA) do ministério, a idéia foi criar um material em formato de fácil impressão e arquivamento, para que instituições, escolas e educadores interessados possam ter em mãos, ao fim de um ano, um rico banco de informações sobre a educação ambiental no País, para consulta pública.

A cada dois meses, o DEA reunirá materiais enviados por educadores ambientais – com base em ações, experiências e projetos sobre educação ambiental – para compor as nove seções do Coleciona: textos para se pensar a educação ambiental, composta por artigos; espaços e estruturas educadoras; educomunicação; cooperação internacional em EA; agenda do educador ambiental; recomenda-se; documentos; e financiadores.

Os materiais podem ser enviados por quaisquer educadores ambientais que estiverem interessados em fazê-lo, no endereço eletrônico educambiental@mma.gov.br. Uma vez organizado o conteúdo, o material é repassado aos e-mails cadastrados, além de atualizado na página do MMA, para acesso livre.

Como acessar

Para acessar o fichário, é preciso entrar no site do MMA, clicar no link Educação Ambiental e, em seguida, sobre a figura do Coleciona: fichário do educador ambiental, que se encontra logo abaixo do texto de apresentação.

Acesse O Coleciona aqui

Fonte: ASCOM AMMVI com informações do Ministério do Meio Ambiente