You are currently viewing Lançada programação do Natal Mágico 2017

Lançada programação do Natal Mágico 2017

Com o tema reciclagem e renovação, o Natal Mágico 2017 de Guabiruba inicia sua programação na sexta-feira, 10 de novembro, com o 2º Weihnachtslichter – Casas Iluminadas para o Natal e no sábado com a Feira de Artesanato e Produtos Locais na Praça Theodoro Debatin, na rua Brusque, Centro, das 8h às 17h. As atrações culturais seguem até o dia 24 de dezembro com o Desfile do Pelznickel pelas ruas da cidade. Serão quase 50 dias em que os ares da cidade serão contagiados pela magia natalina.

A programação do Natal Mágico 2017 foi apresentada na quarta-feira, 8, no salão nobre da Prefeitura pela superintendente da Fundação Cultural, Jucilene Regina Schmidt. O prefeito Matias Kohler, o vice Valmir Zirke e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cristiano Kormann enalteceram a união de entidades e da população na construção das atividades. A programação completa pode ser conferida aqui.

O lançamento contou com a presença de entidades, integrantes da sociedade civil, servidores públicos e com o Pelznickel, que ao final do evento entrou pelo salão nobre surpreendendo os presentes.

Programação

O 2º Weihnachtslichter, promovido pela Associação Visite Guabiruba (Avigua), consiste em um concurso que irá sortear as casas decoradas da cidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro na Diretoria de Turismo (Rua 10 de Junho, Centro) ou nas empresas associadas à Avigua.  Já a Feira é formada por artesãos, agricultores e pessoas da cidade que irão vender atrativos turísticos, gastronômicos e de artesanato ao público. A programação envolve ainda espetáculos, shows, Pelznickelplatz e o Desfile de Natal, que será no dia 3 de dezembro, às 20h30, na rua Brusque. As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira, 10.

Assessoria de imprensa da prefeitura de Guabiruba. 

 

Natal Mágico: um presente sustentável para o planeta

 

Neste ano, o Natal Mágico chegou com uma roupagem sustentável. Desde agosto a Prefeitura recolhe garrafas pet para enfeitar a cidade de forma a envolver a comunidade e reciclar os pets. A iniciativa também gera economia, visto que nos próximos anos a mesma decoração poderá ser utilizada. Escolas, entidades, estabelecimentos comerciais e cidadãos auxiliaram na arrecadação.

Foram recolhidos até o momento cerca de 30 mil garrafas pet.